Pois é caros seguidores, eu estou de volta!
Começo por justificar a minha ausência: estive em época de exames, com a taxa de nervosismo ao máximo e paciência e vontade de escrever ao mínimo, e também, sou sincero, estava com falta de vontade....
Mas cá estou eu, vou fazer finalmente um post, desta vez "meu" (sei que o ultimo não era da minha autoria, mas nunca prometi isso a ninguém...), mas tenho um pequeno problema que me tem assombrado....não sei o que escrever, por isso vou fazer uma espécie de critica aos assuntos da actualidade. Como se poucas houvessem, mas sinto que também devo exprimir a minha opinião!
Começando pelo mais recente, fiquei extremamente satisfeito com a derrota do Porto, chapa 5, á Benfica. Ok, sei que isto pode parecer pouco patriota, mas desde que a selecção nacional começou a ser uma espécie de Brasil B, deixei de ter patriotismo em relação ao futebol, e ainda para mais o facto de o Porto não ganhar nada esta época é bom de mais para ser ignorado.
Falando agora do Glorioso, há anos que não via um Benfica a jogar assim, aliás, nunca vi, para dizer a verdade, pois não me recordo do Benfica de Eriksson, considerado por muitos o ultimo grande Benfica. O Benfica do Santo Jesus é um regalo para a vista, joga bem, marca melhor, dá goleadas, tudo funciona bem. Finalmente o Di Maria está ao nível que prometia e o Cardozo e o Saviola fazem uma dupla atacante verdadeiramente infernal. Próxima vitima: Marselha!!! Ainda para mais são franceses....
Mas nem só o futebol merece a minha atenção. Outro facto que me tem chamado a atenção é o contexto politico actual. E não estou a falar do caso TVI e das escutas, disso já estamos fartos de ouvir, estou a falar das movimentações que se verificam no seio do PSD.
Admito que não sou social-democrata, nem de perto nem de longe, mas mesmo assim acho que tenho o direito de comentar o que se passa nesse partido, visto que provavelmente virá dali o nosso próximo Primeiro.
O que não me passou despercebido foi o discurso do mais forte candidato a liderança, Pedro Passos Coelho, e da escolha das datas para as directas.
Começando pelas datas, a escolha do próximo líder do PSD está marcada para o próximo dia 26, coincidência ou não, dia em que o actual governo completa 6 meses. E o que é que significam estes 6 meses? É o tempo mínimo para o PR puder destituir o governo. Aqui há outra data importante aqui é 30 de Junho, pois é quando faltarão 6 meses para acabar o mandato do PR. Ora, se o mesmo quiser destituir o Governo, só o poderá fazer até essa data.
Agora falando do discurso propriamente dito, numa certa altura, num discurso do Pedro Passos Coelho, o mesmo faz referencia ás politicas para os próximos 4 anos, não em tom de eleições internas partidárias, mas sim em tom de legislativas.
Tudo isto para conspirar que dentro do PSD (Cavaco incluído) já se pensa em eleições para breve, aposto que antes de Julho. Os dados estão lançados, basta juntá-los, só falta é saber porque motivo o governo será destituído, provavelmente falta de governabilidade pelo facto de não existir uma maioria absoluta, mas duvido que o próximo governo a venha a ter....
Outro assunto que tem marcado a actualidade é o chamado "Bulling", através da noticia do puto que se atirou ao rio farto de ser saco de boxe para os "fixes".
Não irei depreciar a noticia, pois é horrorosa e lamentável, nem quero imaginar a violência (corporal e psicológica) a que a criança de 12 anos foi submetida para decidir por termo a vida.
Vou falar sim do acto em si, aquele que toda a gente conhece. Sempre houveram "Badochas", "Caixa de óculos" e "Betinhos" nas nossas escolas (Ensino publico, refira-se). Depois existem os "fixes", aqueles que reprovaram 5 vezes até ao 6º ano e que têm a mania que são maus. São estes que praticam o "Bulling", usando um badocha, caixa de óculos ou betinho para se fazer sentir superior.
Mas isto também acabar rápido, pois os "maus" muito provavelmente no 7º ano já terão 16 anos e bom corpo para trabalhar, então lá vão eles á sua vidinha, normalmente serão trolhas, ao fim de 3 meses compram uma DT por 100 contos, e lá acalmam os cavalos pois o chefe é bem mais velho e um braço com 20 anos de trolhice não é fácil de suportar.
E neste momento onde é que estão os gordos, os caixa de óculos e os betos? A tratar do seu futuro, estudando num qualquer curso manhoso que exija muito estudo (nada que não estejam habituados, visto que uma das formas de não levar porrada era barricarem-se na biblioteca e estudar), e, provavelmente, um dia serão estes quem mandarão nos "maus e nos fixes", aqueles mesmo que os ridicularizaram na escola, mas agora os papeis invertem-se...vá-se lá saber por quê....
Acabo aqui o meu post, uma seca diga-se de passagem, até para mim próprio que o escrevi. No inicio avisei que não tinha ideias de fazer algo, "engraçado", vá, por isso socorri-me á actualidade, e aproveitei também para demonstrar que ás vezes também penso. Poucas,vá....
Musica do dia: