Nos primórdios da minha tendência para a rebeldia eu pedia ao “ mundo” uma shotgun… sim eu sei eu sei aquilo é de curto alcance e tal, há coisas bem melhores dizem por ai…. Mas vá-se lá entender a minha cabeça… Eu sempre gostei, daquele movimento que se vê nos filmes que os actores fazem antes de disparar a dita.
Depois disso eu pensei numa pressão de ar. Esta ideia vem no desenrolar daquele mega caso de rapto, em que os reféns estariam sobe ameaça de uma pressão de ar fechados na sua própria casa (seriam eles desta zona do país? Looool)
Neste momento, o que eu quero mesmo é uma fisga!!!!!
A fisga esse elemento menosprezado pela sociedade militar e sociedade civil em geral( com pena minha) será o futuro das guerras ou guerrilhas nacionais e quiçá mundiais.
Não sei se me estou a fazer acompanhar, assim vou explicar melhor. Concordarão comigo se em vez de mortos em guerras passássemos a ter: fisgados, teríamos um mundo melhor.
Exemplificando:
1- Ah e tal uma pessoa foi fisgada pelo inimigo ou mesmo por um ser do mesmo lado (e claro que teria de haver um código de conduta e ética apropriado) vai para casa e diz à mãe ou à esposa, eu fui fisgado voltei da guerra. E pronto no final contabilizavam-se os fisgados e não mortos e feridos.
2- Um homem que se lembra de manha de ir para rua e matar pessoas, se a arma usada na guerra é uma fisga então a tal personagem em vez de ir buscar uma arma de calibre XPTO, vai buscar uma fisga, vai para rua manda meia dúzia de fisgadas e vai feliz para casa, com o sentimento de missão cumprido.
Outro motivo pelo qual nutro especial apreço pela fisga, é o facto de ser um objecto, potencialmente pequeno, portátil e sem grande custo de aquisição ou manutenção. Qualquer pessoa terá um pai ou um ser do género masculino cuja arte de fazer fisga ainda não foi esquecida, e se lhe pedirem para vos fazer uma, claro que será aceite como uma ideia excelente. Este caso aplicado à guerra era uma maravilha! Deixaria de se gastar o balúrdio que se gasta no momento!
Para as mulheres a fisga poderia ser ainda usada como forma de arremesso, para as que tem ma pontaria!
Era tão bom viver numa sociedade em que tudo fosse resolvido à fisgada…. Um dia ainda vou ver os manda-chuvas de todos os países mundiais reunidos para discutirem o uso potencial da fisga, e nesse momento irão dizer vocês vão dizer: já há uns anos li um texto, que pensei ser parvo, de alguém visionário que dá pelo nome de Pinipon…
Aqui o meu pedido de ajuda global: vamos salvar a Fisga, a Fisga é amiga do ambiente, a Fisga por um mundo melhor!!!!
Fisga ao poder!!!!!!!!
Toda a arte bélica resumida á fisga. Grande ideia...